Necessidade de mais governação no alto-mar

Necessidade de mais governação no alto-mar

A Comissão Oceano Mundial, uma organização internacional independente que analisa as principais ameaças que pesam sobre o oceano, exige uma governação no alto-mar como parte de seu Plano Quinquenal de Resgate do Oceano, que tem como objectivo restaurar a saúde dos oceanos, actualmente em declínio.

Essa entidade fez um estudo de 18 meses sobre o estado do oceano, que apresenta hoje em Nova York. Uma das chaves deste declínio é a ausência de uma adequada governação no alto-mar. Por isso, reivindica a negociação de um novo acordo no âmbito da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar.

Este novo pacto teria como objectivo dar prioridade à saúde do oceano, restaurar a sua produtividade, protege-lo contra a exploração irresponsável, ineficiente e perdulária e permitir a criação de áreas marinhas protegidas em alto-mar.

Más información:

http://ecodiario.eleconomista.es/interstitial/volver/reform/sociedad/noticias/5886647/06/14/La-comision-oceano-mundial-exige-una-gobernanza-en-alta-mar.html#.Kku86QojGWVqMxl

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.